Nossa Missão

Todos os  empreendimentos, grandes ou pequenos, quase sempre nascem de uma visão ou sonho que alguém teve. A recente história da África do Sul nos informa que o homem que organizou e construiu “The Lost City” (A cidade perdida) teria tido um sonho no qual ele via aquela área quase desértica transformada em um grande empreendimento turístico, e assim, como viu no seu sonho, ele construiu essa cidade turística no meio do deserto, com parques, hotéis, mar artificial, lagos e o único hotel 6 estrelas de todo o mundo. 

Nossa história não é diferente, tratando-se no entanto de um empreendimento que está longe de ser turístico, mas de caráter socio-religioso que visa alcançar os dois lados do ser humano, tanto o material como o espiritual. Tudo começou efetivamente, com uma visão que o Missionário Eliel Gomes da Silva teve na noite de  31 de março de 1988, quando  na parede do quarto em que estava hospedado na cidade de Maputo capital de Moçambique eu viu um mapa e a forma de uma mão humana que apontava para o mapa e depois passava por ele e ouviu uma voz que dizia que ele deveria voltar para Moçambique e ali iniciar um trabalho missionário a partir do centro do país, trabalho esse que alcançaria todo o norte e penetraria nos países vizinhos. 

 

E para tornar mais curta uma longa História, sete meses depois ele estava de volta a  Moçambique para conhecer o país e quando passeou a primeira noite na cidade da Beira, capital da provincia de Sofala, o quarto em que ele estava (aí por volta de 2hs da manhã) encheu-se de uma forte luz e ele viu um homem com a sua própria Biblia em suas mãos o qual lhe deu uma ordem para que viesse para aquela cidade e ali pregasse o evangelho e ao mesmo tempo preparasse  pessoas para dar continuidade aquele trabalho. Isso ele fez; em Fevereiro de 1990 eu trouxe sua família para Moçambique em meio a Guerra civil que devastava o País e ali instalou as bases da missão que hoje é conhecida em vários países como  MISSÃO S.O.S-AFRICA. 

 

De lá para cá foi feito tudo o que estava ao seu alcance para atender plenamente esse chamado, e ajudando a recuperar milhares de vidas que ja tinham perdido a esperança de tudo e em todos. Foram fundadas duas escolas bíblicas e uma escola de corte e costura, as quais tempos depois foram fechadas por colegas que não tinham a mesma visão. Em Março de 2005  deu-se a fundação de outra  escola biblica, chamada: Escola Bíblica Nova Aliança;  Desde Fevereiro/1995, até ao dia de hoje, froam estabelecidas mais de 600 igrejas,  em Moçambique, e  Malawi, 03 na África do Sul, 3 em Angola e em parceria com a New Covenant Mission 42 na Índia e algumas no Nepal. Além disso a missão sustenta integralmente na cidade de Bangalore na Índia uma creche chamada Ada Darshan, com 65 crianças. 

 

Foram construídos vários templos em alvenaria, e temos um trabalho social intenso que atende anualmente milhares de pessoas com roupas, sapatos, medicamentos, Biblias, cursos de pequena duração, aconselhamento, higiene pessoal, sobrevivência da familia, enfim, a busca é pelo cumprimento de nosso papel não somente como igreja mas tambem como uma organização que se importa com o homem no seu meio ambiente.  

 

Além disso fazemos o treinamento e preparamos obreiros nacionais para ocupar a posição de Pastores nas diversas igrejas e alguns deles são mantidos pela Missão, ajuda esta que recebem mensalmente e lhes permite ter uma vida um pouco melhor.  

 

O  SOS Africa está sempre procurando penetrar mais na área do bem estar do homem, preocupando-se não apenas com a sobrevivência em si mas também com a melhora nas suas condições de vida, tentando resgatar a divida social que o mundo moderno tem, para essa  parte da população pobre do continente Africano. Para atender crianças com alto índice de desnutrição criamos o projeto SOS Resgate que nesta altura, inicío de 2017 atende diariamente de segunda a sábado entre 07:30 e 11:30hs da manhã mais de 1500 crianças entre 03 e 10 anos de idade, com uma refeição contendo nutrientes importantes para reversão da severa desnutrição geral das crianças daquele continente, cujo índice se mortalidade infantil até os 7 anos supera os 40% em vários países, grande parte pela desnutrição e suas consequências, mas que pela graça de Deus, no grupo de crianças atendidas pelo SOS RESGATE, há muito tempo não existe mais histórico de mortalidade por essa causa.

SOS Ãfrica
Save our souls