Postado dia 09/02/2017 - 13h56min

Com este projeto visamos recursos para alimentar diariamente crianças com alto índice de desnutrição. Fornecendo ainda fardamento, sapatos, meias, mochilas e material escolar para as crianças que estão estudando.

O projeto - Operação Resgate, é mais uma das atividades efetivamente implantadas em Moçambique  pela Missão Internacional S.O.S-ÁFRICA; e visa basicamente socorrer crianças carentes na faixa de 3 a 10 anos.

Este projeto que obedece a sequência de algumas fases iniciou sua atividade em setembro/2011, na cidade do Dondo, com cerca de 65 crianças moradoras no Bairro Nhamuiabue, que foram listadas, identificadas, e tiveram o seu peso e altura conferidos para que o IMC-Índice de Massa corporal pudesse ser avaliado. Todos elas estavam abaixo do peso em linha de desnutrição.
De acordo com a OMS e a UNICEF, organizações internacionais ligadas a ONU e que cuidam de assuntos ligados a saude e a criança, o IMC varia de 18,5 a 25. Dentre as crianças avaliadas todas estavam com o IMC abaixo de 17, o que caracteriza um alto grau de deficiência alimentar e desnutrição. Por causa disso, primeiro tratamos de dar um suplemento alimentar bastante forte para as crianças e depois então, caso necessário, ver a condição de saude. De Segunda a Sábado as crianças recebem a alimentação matinal.

SOS RESGATE- ÍNDIA-
  Na ïndia estamos apoiando a Creche Darshan. Por iniciativa da missionária Cristina George, em 2012 começamos a apoiar este projeto chamado DARSHAN, que visa alcançar crianças e adolescentes hindus de famílias de baixa renda. A creche funciona de Segunda a Sexta Feira e atualmente entre 45 a 60 crianças são atendidas das 7:30 a 16:30hs, com duas refeições diárias. Essa creche é mantida a 100% desde o aluguel da casa, salário de 6 funcionários, comida, etc, por nossa missão. Isso representa um grande investimento nas vidas dos “intocáveis" a parte mais baixa entre os dalits.

A Escola Primária de LINGAYAPALEM: Em 2014 que estivemos pela primeira vez em Lingayapalem, uma vila de Na Índia uma população de mais de 100 milhões de crianças em risco total de violência, abusos, tráfico, etc.  Esta vila fica nos arredores de GUNTUR, uma grande cidade com mais de 2 milhões de habitantes e CERTAMENTE foi até hoje o lugar mais miserável que já conheci, pior mesmo do que muitas partes da África onde vivo e trabalho.

 

Compartilhe: