Postado dia 09/02/2017 - 13h58min

Este projeto visa basicamente amealhar recursos para manter a Escola Bíblica Nova Aliança, assim como patrocinar conferências e seminários para formação e aprimoramento dos obreiros que trabalham conosco. Implantamos a Escola Bíblica, Nova Aliança, com um curso que abrange uma preparação teológica básica, aliada ao ensino de normas de higiene e saúde, tratamento de água, assim como treinamento na formação de hortas comunitárias  e/ou agricultura de subsistência, devido as condições de vida e sobrevivência de nossos obreiros nas regiões interiores do país. É um curso teológico básico, com 6 meses de duração, em regime de internato, e com aulas em três turnos, seis dias por semana, com cerca de 60 horas semanais de aulas teóricas e práticas e inteiramente grátis.

COMO NASCEU A  ESCOLA BÍBLICA NOVA ALIANÇA?
Como já  escrevi são os sonhos, as visões e as promessas de Deus que nos impulsionam mesmo nos momentos mais dificeis de nossa vida. Assim tem sido comigo. Depois das duas escolas bíblicas fundadas por mim em Moçambique nos anos de 1990, nas cidades de Beira e Nampula, as quais logo após minha saida de Moçambique para a África do Sul em Dezembro de 1991 foram fechadas por aqueles que lá ficaram por não compartilharem da mesma visão, eu tinha dentro de mim uma grande dor e sempre perguntava a Deus quando novamente poderia voltar a preparar obreiros nacionais, pois sei pela própria palavra do Senhor que o discipulado e a preparação de obreiros, aliados a um forte trabalho evangelístico, são as molas mestras do crescimento da Igreja. E Deus não me deixou sem resposta.

Em 1997 compramos do governo de Moçambique uma antiga estrutura que havia sido um quartel no tempo da Guerra, depois se tornara numa creche, na qual em 1998 fundamos uma escola secular denominada Josina Machel, a qual funcionou por aproximadamente 6 anos. Em 2005 depois de uma reestruturação completa nas instalações fundamos a Escola Bíblica Nova Aliança-EBNA, que se propõe no prazo de 6 meses, através de um curso intensivo formar, operários da Palavra de Deus, não nos preocupamos em formar teólogos nem teóricos, mas sim, homens e mulheres que possam abrir a Bíblia, pregar a Palavra, discipular, organizar uma igreja, ensinar aquilo que aprenderam; enfim: OPERÁRIOS DA PALAVRA. 

Compartilhe: