Postado dia 08/02/2017 - 14h42min

UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR CRISTÃO

Durante a Guerra civil Moçambicana de 1975 a 1991, Tomás Quembo - um comandante da guerrilha e Joaquim Lapsone um jovem artilheiro do exército Moçambicano, eram inimigos, que se odiavam e procuravam a morte um do outro. Tomás comandava uma tropa, Joaquim colocava minas nos caminhos por onde Tomás e seus comandados iriam passar.

A Guerra terminou; Tomás agora um crente em Jesus, iniciou uma busca ferrenha pelo seu antigo inimigo, não mais para matá-lo, mas sim para dizer a ele que havia algo melhor do que as armas, do que as minas, do que a Guerra.

Ele queria dizer para Joaquim que conhecera Jesus Cristo e agora não o odiava, mas o amava. Foi achá-lo no distante Distrito do ILE, na Província da Zambézia, Joaquim estava cego, fruto de uma mina que explodira em seu rosto. Tomás pregou para ele, ganhou-o para Jesus, hoje Joaquim é o Pastor do Distrito do ILE, e como não pode locomover-se sozinho, Tomás vai buscá-lo, e leva-o consigo para todos os nossos trabalhos. Não é lindo quando o amor de Deus entra em nosso coração?

Compartilhe: